8 dicas pra você se dar bem no mercado da comunicação

Procurando emprego? Ou querendo sobreviver nele? Então esse post é para você!

O mercado não está fácil né? Então pensando nisso nós aqui da Escaleno separamos uma listinha de dicas para você entrar e/ou sobreviver no mercado.

Dica 1: Currículos Criativos: Nós da área de publicidade adoramos “sair da caixinha”, né? E porque não fazer isso na hora de se apresentar para o mercado? Currículos criativos chamam a atenção e te destacam dos demais, além de ficar super original e personalizado.

Dica 2: Portfólio: Ainda não tem um portfólio? O portfólio é o cartão de visitas para qualquer publicitário, seja da área de criação, redação, planejamento etc. E você não precisa necessariamente ter trabalhado ainda para ter algum tipo de conteúdo, nessas horas vale tudo! Crie job’s para empresas reais ou fictícias, produza textos, imagens, se jogue! Só não vale ficar sem nada para apresentar né?!

Dica 3: Dê mais que o esperado: Vai parecer clichê, mas funciona! Entregar mais que as pessoas e empresas esperam te destaca dos demais, além de amadurecer bastante o seu trabalho, pois vai te fazer pensar na situação de maneira macro dando chance de prever erros futuros, ganhando tempo de elaborar coisas melhores e diferentes. Por isso, deixe a preguiça de lado e sempre busque algo além do que foi pedido para complementar a sua entrega.

Dica 4: Cartão de visitas: Pode parecer loucura com com toda essa digitalização do século 21, mas andar com um cartão de visitas sempre a mãos faz toda a diferença. Nunca se sabe quando a gente vai fazer aquele network não é mesmo?!

Dica 5: Atente-se a suas redes sociais: Você que está buscando uma chance no mercado, atente-se às redes sociais. Nós sabemos que redes sociais são pessoais, mas lembre-se, caiu na rede, é de todo mundo! Então atente-se ao que postar. Lembre-se sempre que as empresas estão sempre de olho nesses detalhes antes de contratar.

Dica 6: Celular no trabalho: Hoje em dia estamos o tempo inteiro conectados, é um fato, mas não deixe isso prejudicar você. Ter inteligência na hora de administrar o tempo gasto no celular no ambiente de trabalho é muito importante.

Dica 7: Invista sempre mais em você: O que você faz para se diferenciar no mercado? Hoje em dia formar na faculdade não é mais um diferencial, as empresas sempre buscam pessoas com mais experiência e ficar só no “basicão” não ajuda, vai! Por isso, sempre procure por algo a mais, um curso, uma palestra, um certificado online, por que não? Só não pare, conhecimento nunca é demais e é algo valorizado.

Dica 8: Busque referência, faça algo interessante e se envolva com a comunidade:  Somos bombardeados de conteúdos o tempo inteiro, seja pela TV, pela internet, séries, músicas, vídeos etc, e o mais legal disso tudo é saber aproveitar todas essas informações para tirar boas referências para você. Então se envolva com a comunidade, preste mais atenção ao seu entorno, saia do mundinho que às vezes nos colocamos, porque as grandes ideias podem surgir de onde menos esperamos.

Após todas essas dicas a Escaleno te deseja sorte nessa busca!

Gostou? Então fica ligado no blog da Escaleno, toda sexta um tema novo para você!


Comentários

Faça parte da nossa lista e receba conteúdos como este diretamente em seu e-mail.